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O quanto você tem se preocupado com as imagens para montar sua estratégia de marketing digital?



Não bastam uma boa chamada e um conteúdo bem elaborado, se você pecar na hora de escolher a imagem. Ela expressa ideias rapidamente e se destaca em meio ao conteúdo textual. Imagem e texto caminham juntos.

O marketing digital tem evoluído muito, e as empresas estão encontrando nas estratégias de marketing de conteúdo uma oportunidade para atrair novos clientes. A quantidade de conteúdo produzido é enorme e, muitas vezes, a qualidade das imagens não corresponde à dos conteúdos. Portanto, além de planejar as palavras-chave, montar seu plano editorial, definir conteúdo e frequência, lembre-se de incluir detalhes sobre as imagens que você vai usar.

1 – Escolha imagens de alta qualidade
Busque imagens com boa resolução. Seu conteúdo, mesmo sendo consistente e relevante, pode cair em descrédito por conta de uma imagem serrilhada. Há muitos bancos que oferecem imagens em alta resolução e gratuitas, como MorgueFile, Dreamstime, Everystockphoto, Free Stock Photos Bank, Unprofound.com, Freeimages.com e Lomography, 4freephotos.com.

2 – Não tenha pressa e seja criativo
Dedique um pouco mais de tempo para escolher imagens que reflitam a mensagem que você quer passar. Às vezes a primeira escolha não é a mais certa. Valorize seu conteúdo com imagens diferentes e criativas. Pense fora do quadrado, você deve surpreender pela imagem.
Veja o exemplo que usamos para ilustrar o material de um cliente. Em vez de utilizar uma foto tradicional de “fertilização”, buscamos fazer uma analogia com a planta “dente-de-leão”. Ficou legal, não?

Escolha fotos que provoquem reações emocionais. Imagens de bebês e animais são ótimas para transmitir ternura. Alguém escalando uma montanha pode ser inspirador. Imagens com movimento das luzes da rua de uma cidade transmitem agilidade e rapidez. Pai e filho brincando provoca nostalgia. Pessoas sorrindo traduzem otimismo. O importante é passar emoção. Afinal, estamos nos comunicando com pessoas, certo?

3 – Mantenha um padrão

Defina um estilo, uma categoria de imagem e tente seguir esse padrão. Dependendo do seu produto/serviço você pode escolher fotos com efeitos de luzes e películas, molduras, fotos em preto & branco ou desfocadas e também usar imagens em formato de infografia, muito utilizadas por empresas de tecnologia atualmente. O importante é seguir um estilo para que o público possa identificar sua empresa já pela imagem.

Percebeu como a imagem é importante na estratégia de marketing digital?
Então, não perca a chance de emocionar seu público, de criar histórias na vida dessas pessoas. Empresas que utilizam recursos visuais certos estão mais próximas de obter maiores resultados em suas estratégias de comunicação e marketing.
Precisa de ajuda para montar sua estratégia de marketing digital? Peça uma visita de um de nossos consultores.

Fonte: http: www.shutterstock.com.br/blog

Escrito por: Katie Fachini

 
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