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Otimização de Sites

Quer ser um dos primeiros nas buscas?


Aumente agora mesmo a quantidade de clientes através da otimização para sites de busca (SEO).

A maior das frustrações dos empresários atuais é o posicionamento do seu site nos buscadores mais utilizados (Google, Bing e Yahoo). A busca orgânica é o “Santo Graal” de qualquer site, já que estando lá no topo das buscas orgânicas, a empresa fechará muitos negócios e aumentará seu faturamento.

Tente fazer uma busca nas palavras-chaves do ramo de negócio que você faz parte. Você encontrará sites de vários concorrentes dominando o mercado. E por que estas pessoas estão dominando o mercado?

Estas pessoas fazem uma otimização para sites de busca em suas páginas (SEO). O SEO são práticas que vão desde a estruturação da sua página até artigos que possam ser publicados para melhorar o ranking em determinadas palavras-chave.

O SEO começa desde o início do projeto, definindo quais são as palavras-chave mais importantes e como faremos para atacá-las de forma efetiva, para crescer gradativamente nas buscas, de forma natural, sem usar “Black hats”, que são atitudes que muitas empresas utilizam, porém ocorre o banimento dos sites de busca quando esta ação é descoberta.

 

  • Razões para Investir em SEO

    1. O SEO de sites funciona – Tenha em mente que as técnicas empregadas para melhorar o SEO funcionam. Embora os dados sobre o tráfego orgânico do Google mudem constantemente, as técnicas permanecem sólidas.

    2. A internet é a mídia que mais cresce: Enquanto muitos dizem que a internet não é um meio de comunicação de massa, os números afirmam o contrário. De acordo com o UOL, a penetração da internet no Brasil tem crescido assustadoramente e ela alcança quase 40% da população. São cerca de 70 milhões de usuários no país. E este número só tende a crescer! 

    3. Fortalecimento da marca na internet: Estar presente na internet é essencial para branding. Mas estar presente não é suficiente. É preciso ser encontrado pelos usuários. E a melhor forma disso acontecer é através dos mecanismos de busca ao apresentar exatamente aquilo que eles estão procurando.

    4. Grande parte do tráfego de um site vem dos buscadores: O Google faz parte da vida dos usuários da internet. Ele é o site mais acessado no Brasil e, sendo assim, é portal de entrada para todos os outros websites.

    5. Ele será esquecido tão cedo – Com base na forma como os motores de busca estão desenvolvimento, é improvável que o SEO deixará de ser eficaz no futuro próximo. As buscas na internet – em todos os níveis – dependem de palavras-chave.

    6. É eficaz em termos de custos – Em comparação com os custos associados com outras formas de marketing online como AdWords, marketing nas mídias sociais ou e-mail marketing, o SEO fornece o melhor retorno sobre o investimento (ROI).

    7. Conquistar uma fatia ainda maior do mercado – Entre 80 e 90% dos clientes verificam opiniões online antes de fazer uma compra. E este número só deve aumentar. Não vai demorar muito para que praticamente todo mundo procure por produtos e serviços online.

    8. Você quer que eles sejam capazes de localizar o seu negócio, não é mesmo? Sem o SEO orgânico, as pessoas terão muita dificuldade em encontrá-lo e, de lambuja, encontrarão seus concorrentes.

    9. Popularização da internet móvel – O crescimento vertiginoso do tráfego a partir de dispositivos móveis deverá ultrapassar o tradicional. Com esta explosão no uso móvel, um mundo totalmente novo de técnicas de SEO eficazes abriram para as empresas, tais como a otimização de busca local.

    10. Não ter um perfil de conteúdo ativo e interessante é fatal – Com cada atualização em seu algoritmo de busca, o Google e outros motores de buscas mudam a forma como eles olham para os websites. Coisas que não existiam há alguns anos, como indicadores de mídias sociais, possuem uma considerável importância em termos de impacto sobre o posicionamento. A não construção de um presença digital ativa e saudável espalhada ao longo de meses e anos é fatal para o seu negócio. A presença em mídias sociais é um dos fatores que o Google avalia quando olha para o seu site.

    11. Seus concorrentes estão investindo em SEO – O SEO é um processo sem fim e que deve ser trabalhado continuamente. Se você não está melhorando o seu posicionamento, seu concorrente está. E você perderá terreno para ele. Ignorar o SEO – enquanto seu concorrente investe na ferramenta – é um tiro no pé.

    12. Se o seu negócio espera ter sucesso em termos de marketing digital, o SEO é um dos componentes mais importantes de branding e geração de novos negócios.

  • Posição da Otimização

    Uma empresa séria não deve garantir posicionamento aos seus clientes, justamente por não poder mensurar precisamente quando será feito uma nova indexação do site, uma vez que os parâmetros/algoritmos do Google mudam constantemente. As empresas podem comprovar seu expertise através de resultados obtidos anteriormente, garantindo que a otimização seja feita com qualidade, seguindo as normas da W3C.

    Em otimização de sites os resultados ocorrem mais a longo prazo, pois além de existirem inúmeros fatores que influenciam no posicionamento, é preciso que o Google, através de seus robôs, faça uma leitura de todas as alterações realizadas e só então considere se o seu site está mais amigável. Por outro lado, mesmo depois do término do projeto, pode haver continuidade na melhora de posição. Já em Links Patrocinados os resultados são obtidos de forma ultra rápida, é ideal para campanhas que necessitam de agilidade para entrarem no ar ou que precisem atingir seu público alvo o mais rápido possível. Estas, quando são tiradas do ar, não vão apresentar nenhuma melhora de posicionamento, retornando à posição inicial.

    Geralmente os primeiros resultados ocorrem somente à partir do terceiro mês, em alguns casos podem ocorrer antes, até por essa razão os projetos são mais longos e possuem duração de 3, 6 ou 12 meses dependendo da complexidade do mesmo.

     

  

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